Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Telefone sem fio

Fim de namoro é uma meleca. Não interessa quem terminou, sempre há sofrimento. Uns sentem mais do que outros, mas nem por isso o término deixa de ser uma coisa pesada, doída, baixo astral. Com o tempo, o cenário vai melhorando e as pessoas voltam a respirar aliviadas. Mas é aí que aparece um problema: a fofoca pós-término.

Porque, do mesmo jeito que seu namoro começou, com toda aquela publicidade (afinal, foram anos de piriguetagem antes de você finalmente desencalhar), o fim também é marcado pela curiosidade mórbida do porquê o lance terminou. E aí, querido, não há explicações suficientes. Não importa quantos posts você deixou no facebook, quantos tuites elucidativos tentaram explicar o drama, as pessoas sempre querem mais – chegar ao fundo do poço do sofrimento, isso sim.

Só que o phoda é quando o motivo é bobo. Ninguém quer ouvir a história de um namoro que terminou pacificamente, após uma conversa pra lá de amigável. Eles querem ver o oco! E basta seu motivo ser “banal” pra você virar uma eterna perseguida e fonte das fofocas mais surreais.

Em um dos namoros terminados, ouvia incessantemente de uma amiga: “Tenho certeza de que ele te traiu! Afinal, por que as coisas terminariam se não fosse por isso? Posso investigar pra você! Vou te provar que ele tem outra!”

Honestamente! Se o namoro já terminou e eu fiquei convencida de que tínhamos mesmo que seguir caminhos separados, para que correr atrás de uma teoria que os meus amigos acham mais convincente? Só para as pessoas poderem respirar aliviadas por minha história ser tão triste e dramática quanto a delas?

O último caso foi ainda mais chocante – e de certa forma hilário! Um namoro que terminou porque eu gostava de sair (e com saída eu quero dizer colocar o pé pra fora de casa, ir ao salão, fazer compras, pagar conta no banco, e não quebrar tudo em uma discoteca com aquela amiga guerreira), acaba de ganhar uma nova versão. O que andam dizendo agora é que eu terminei o namoro porque ele é muito bem dotado e eu não dava conta da coisa! Cuma?

Já até posso imaginar quem andou inventando essa versão...

By Mari Abreu

2 comentários:

Anônimo disse...

Entao..como voce mesma mencionou eu estava esperando voce contar tudo nos minimos detalhes. Assim saberia da fofoca como todo. Quem falou pra quem e de quem..
Karla Bledsoe

Anônimo disse...

Isso aqui é um super ultra plus blog de duas mulheres bem resolvidas e vaso sanitário de comentários de gentinha mal resolvida... ninguém merece, hã? AMO esses textos! Amiga, te amo!! Bjks Lígia

Postar um comentário