Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Quem mandou ter ouvido?

A balada é um evento geralmente megadivertido, mas, depois de uns 15 anos na pixxxxxxta, a coisa pode ficar meio cansativa (ou seria esquisita?). Você se arruma toda, veste 27 roupas diferentes até escolher a ideal, faz uma maquiagem digna de capa de revista, escova os cabelos à perfeição, se enfia num sapato que desafia todas as leis da Física, passa um perfume de trocentos dinheiros a gota e get your booty on the dance floor.

A produção começa a surtir efeito e os olhares vão se encaminhando pra sua direção. Ooopa! É hoje! E lá vem um rapazinho se aproximando. Olhada pro outro lado, pra fingir que não estou percebendo a aproximação, sorriso pras amigas, jogadinha de cabelo e... qual seria o curso natural? “Oi. Tudo bem? Qual o seu nome? O que você faz? Blá blá blá”. Mas nããããão! Nesses tempos muito loucos de hoje (como diria mamis), essa conversa básica pode nunca acontecer. É bem mais provável que você ouça as coisas mais absurdas ou idiotas que um ser humano pode produzir. São colocações inimagináveis, nunca antes vistas nem em filmes de comédia ou terror!

Como mocinha bem educada que sou, costumo respirar fundo e responder os maiores absurdos de maneira delicada, tentando compreender, com compaixão mesmo, o interlocutor na outra ponta do diálogo. Mas tem vezes em que fica difícil e a vontade é responder na lata, no maior estilo tolerância zero.

Diálogo inacreditável 1
- Oi. Tudo bem?
- Tudo bem.
- Ela é sua amiga? (apontando pra minha parceira de blog)
- Sim.
- Mas é sua amiga de verdade?
- Sim! (???)
- Mas... (fazendo cara de galã de novela mexicana) vocês são só amigas mesmo?

Simplesmente saí de perto, mas minha vontade era dizer “Não, não. A gente se pega de vez em quando, mas você não está convidado a participar, idiota!”.

Diálogo inacreditável 2
Esse deve ser amigo do castrado mental aí de cima. Estávamos eu e minha parceira (companheiro é companheiro e FDP é FDP) dançando no bom e velho Gates, quando o ser se aproxima.

- Vocês são bicuriosas?
- Hein???
- Bicuriosas! hehehe
- Como assim???
- São amigas, mas, de vez em quando, muito mais do que amigas.

Jesus Cristinho, dai-me paciência! O que responder para um animalzinho desses? “Sim, somos bicuriosas porque cansamos de ouvir asneiras de representantes da raça masculina”??? Socorroooooooo!

Diálogo inacreditável 3
- Oi. Nossa! Você é linda!
- Obrigada.
- Qual o seu nome?
- Ana.
- Ana, então... Bom... Bem... Bom... Bem... Eu não sei nem o que falar pra você...
- Que coisa, hein...

Gente, se o cara não sabe o que falar, cala a p@%$# da boca, vira as costas e vai embora! Desculpem a minha revolta, mas se uma pessoa não consegue nem trocar uma meia dúzia de palavras, faz um curso de oratória, terapia, vai à fonoaudióloga, anota frases de efeito, sei lá, meu amigo, se vira nos trinta! Ou então fica calado e faz o tipo misterioso, joga um olhar 43 (aquele assim meio de lado, já saindo... hahaha Não resisti!), juro que vai surtir mais efeito.

Diálogo inacreditável 4
O papo estava ótimo, eu já estava “zuuuper” disposta a ficar com o rapaz, mas aí o dito cujo solta a pérola.

- Estou louco pra ficar com você. Mas tem uma condição.
- Condição?
- É... (já fazendo cara de gostosão)
- Diga!
- Só fico com você, se você me garantir que vamos sair daqui direto pro motel. Se não formos até o fim, não adianta nem começar.
- Ah tá... Deixa só eu ir ali ao banheiro rapidinho. Já volto (AHAM!)

O cara é que está louco pra ficar comigo e ele impõe uma condição? E quem, na face da Terra, em sã consciência, é cara de pau o suficiente pra propor uma coisa dessas? Eu já ia ficar com o sem noção, mas depois dessa pérola, amigão, você vai pra casa sozinho, sem nem beijinho na testa.

Diálogo inacreditável 5
Até no avião:
- Você tem medo de avião?
- Não, nem um pouco... (sem acreditar que ele estava mesmo jogando essa)
- Eu morro de medo! (jura???)
- Relaxa, não vai acontecer nada.
- Será que você pode fazer alguma coisa pra me acalmar?

Resposta tolerância zero, que eu consegui segurar dentro de mim (com muito esforço, devo confessar): “Claro! Vou chamar a aeromoça pra ela abrir a porta e te colocar pra fora, assim você volta à terra firme e para de encher meu saco”.

Haja paciência...

By Ana Fabre

5 comentários:

Mari Zanatta disse...

Muito bom! =) Melhor ainda saber que os diálogos absurdos não acontecem só comigo... Ave! Cheguei a pensar que eu é que atraía caras doidos! Mas, pelo jeito, muitos desses seres estão mesmo perdendo a capacidade de se comunicar! Haja paciência! Haja paciêêêência!

Helder Nozima disse...

O_O

É, parecem inacreditáveis mesmo. Mas divertidos de ler, rs.

Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

nossa, achei meio chato hein?! forçou demais para ser engraçado!!!! uma amiga me indicou e nem volto mais... Thiago

Sheyla disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Eu acho que cada uma de nós poderia contribuir para a série de "diálogos inacreditáveis"!! Pode crer que tá difícil acreditar na total falta de senso desses caras! Muuuuito bom o post, Ana! bjksss

Jacqueline Bogdezevicius disse...

Oh Céus!!! Haja paciência!! Meninas, parabéns pelo blog. Bjos

Postar um comentário