Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de março de 2014

Cresça e apareça

Você me quer e já deixou isso claro. Eu me sinto muito lisonjeada, acredite. Mas, sabe, nunca menti para você. E isso deveria ser levado em consideração.

Já disse que somos muito diferentes. Estamos em estágios diferentes da vida. Enxergamos muitas situações praticamente de maneira oposta.

Queria que você entendesse que não estou sendo grossa. Que não estou com medo de viver essa experiência. Que não tenho preconceito com relação à sua idade. E que não me preocupo com o que os outros vão pensar.

Eu simplesmente não me sinto atraída por você.

E, sim, é uma merd... ter que te dizer isso assim, tão claramente, na cara. Mas você provocou. Pediu. Cobrou. Insistiu. Fez cena.

Eu tentei dar indiretas e ser discreta. Mas, como vi que você não entendeu o recado, mudei o approach.

E a sua reação? Lamentável, mas não posso dizer que estou surpresa.

Impressionante como homem vira moleque assim que ouve um não. Não cumprimenta, vira a cara, olha torto, desvia o caminho.

Tá, eu também não vou continuar ligando para alguém que me disse não, mas eu também não dou piti.

Sabe, o não faz parte da vida (não acredito que ninguém te ensinou isso). E pode estar certo de que você (e eu, minha vizinha, seu cachorro de estimação e o mundo todo) ainda vai ouvir muitos nãos. Em casa, no trabalho, no amor. Hoje, amanhã e sempre.

E se toda vez que você receber um não você pirar, meu amigo, prepare-se pra viver estressado. Prepare-se para virar o mal humorado, o chato, o pessimista, o reclamão.

Porque os nãos virão. Certeza.

E também nem adianta me fazer sentir mal por como lidei com a situação.

É bem verdade que eu sinto falta de poder conversar com você, de ao menos cumprimentá-lo, mas não vou dividir essa carga pesada que você carrega. Simplesmente porque não me arrependo de ter sido direta e sincera.

O tempo passa e as coisas mudam. Mas, honestamente? Não espere o amanhã chegar para rever seu comportamento. Mude hoje. Já passou da hora de você crescer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Exatamente o que estou passando.Mari,você disse tudo!

Mari Abreu disse...

Chato passar por isso, né?! Mas seria menos duro se a pessoa agisse com maturidade!

Postar um comentário