Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vamos aos porquês

O português falado por aqui é o mesmo trazido de navio do outro lado do Atlântico no século 16. Mas aquela coisa europeia, de vogais engolidas e S's e R's altamente sonoros não colou. Como bons brasileiros, demos aquele tapa no idioma de Camões. O tapa foi tão grande que cada cidade brasileira, cada região, adotou um estilo. E começamos a inventar palavras, out of the blue. Nasceram gírias e mais gírias e, hoje, o português daqui nem se parece mais ao de Purrrrtugallllll!

Mas tem sempre aquela palavrinha ou frase de efeito que todo mundo adota, da qual todos gostam, que gruda como chiclete. Perdeu, Playboy é uma delas.

Perdeu, Playboy é totalmente grudento. De início, você nem sabe para que serve, mas, depois, esquece todas as outras frases e palavras criadas para os mesmos fins... Não acredita?

Pensa bem. Você tá na cozinha, fazendo aquele jantar pro maridão (todo esse trabalho pra compensar pela teórica dor de cabeça que você sentiu nos últimos dias). Mas aí ele desconfia dos verdadeiros motivos e solta: Perdeu, Playboy! E todo trabalho foi em vão!

Você malha, malha, malha; sobrevive de alface durante semanas; gasta 2 mil mangos numa blastermassagem; mas a calça não passa nem pelas coxas... Perdeu, Playboy!

O cara te olha na boate, assim que você entra. É lindo, corpo legal, articulado (talvez seja gay, mas dane-se). Te paga uma bebida, sorri com confiança, é convidativo (não confundam com pegajoso), pergunta até seu signo e LEMBRA do teu nome (milagres acontecem)! Mas aí, te pega pela cintura (A-BO-MI-NA-BLE!!): Perdeu, Playboy!

Você se descabela pra finalizar aquela missão impossível que seu chefe passou, bem no estilo O Aprendiz (mude o mundo em 24 horas), e quando vai entregar ele fala “Aham... Legal... Mas agora eu quero exatamente o contrário”. A vontade é matar o infeliz, xingar a mãe dele, soltar um Fala Sério, FDP! bem alto, maaaaaaaaaas você simplesmente não pode. Perdeu, Playboy! Volta pra sua sala, engole a raiva (e a gastrite junto) e começa a sessão “Como Perder seus Cabelos em 5 Passos”. De novo!

Tá vendo? Perdeu, Playboy serve pra quase todas as situações da vida. É perfeito! Irônico é perceber que, quanto mais você ganha experiência de vida, mais se dá conta de que Perdeu, Playboy é carta marcada na sua breve existência. Mas, honestamente, você tinha alguma esperança de sair dessa vida ileso?

Convencemos você, né? Então, Perdeu, Playboy!

8 comentários:

Zethi disse...

Que honra! O primeiro comentário é meu! Adorei o blog: está bonito, agradável de ler, com letras coloridas... Estou na expectativa pesada pelos próximos posts!

Beijos, meninas. Vida longa ao Perdeu, Playboy!

Tati Cochlar disse...

Saí de Bsb e perdi a oportunidade de montar um blog com as minhas amigas!!!! Perdi, playboy!!!!
Sucesso meninas!
bjs

Bruno Guima disse...

Massa! Quero mais.

Anônimo disse...

Acabei de conhecer seu blog pela minha amiga Francisca Azevedo e já me tornei seguidora...Perdi, Playboy! rsrs..Sucesso. Ivana Sant'Anna.

Anônimo disse...

Ana, muito bom. Coloquei nos favoritos. Quero ver o próximo post. Bjs !!

Jaciene disse...

Adorei. Vamos nos divertir muito.
Parabéns, meninas. Sucesso!!
Bjs!

Café & Conversa disse...

"Perdeu Playboy" veio substituir o "Fudeu".

Anônimo disse...

SENSACIONAL!!! Ana, adorei e já estou recomendando a outros amigos! Parabéns, meninas!
bj,
Danielle Santos

Postar um comentário