Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Quando você menos esperar...

Namorar é uma coisa deliciosa! A gente vive feliz, sorrindo à toa (ainda mais porque nunca falta companhia nos domingos depressivos)... E é exatamente por isso, por conta desse oceano de felicidade, que não consigo entender como algumas pessoas comprometidas podem ser tão cruéis – como quando decidem esnobar os solteiros!

Já ouviu aquela frase: “Quando você menos esperar, o amor aparece! Mas, pra isso, você precisa parar de pensar no tema!”? Quem ouve pensa até que a pessoa é ESPECIALISTA no assunto. A frase sai da boca do ser como se fosse resultado de anos de pesquisas científicas, com análises de caso, usando como “experimento” as pessoas das mais variadas idades, etnias, preferências sexuais e gostos.

Ah, então é isso? Aqueles que não pensam no assunto são premiados com um grande amor; já quem pensa no tema é castigado por esse crime imperdoável e, por conta disso, merece queimar na pira “amarga” da solteirice para todo o sempre – a não ser que reconsidere sua postura sem-noção e pare de pensar no tema! Ah, dá um tempo!!

Pra mim, namoro é uma mistura de oportunidade, timing e sorte. Ele pode surgir quando você menos espera, mas também pode aparecer quando você mais o deseja! Pode ser fruto de uma amizade antiga ou de um flerte na balada. Tem gente que vive namorando; já outras, sempre solteiras. Mas, no fundo, ele vem quando tem que vir! A não ser que a pessoa seja desprovida de critérios razoáveis de pré-seleção – e aí sempre tem alguém pra virar seu “amorzinho”.

Só que essa bobagem continua sendo repetida por aí à exaustão! Eu, sinceramente, acho uma falta de respeito! A pessoa que está solteira continua sendo um ser humano, com braços, pernas, coração, alma e sentimentos. Não nos vendemos ao Diabo e nem somos uma subespécie por causa disso - alguns são, concordo, mas isso não tem qualquer relação com o status relacionamental.

As pessoas têm que entender que namorar/amar é uma delícia, faz parte da vida, mas que ninguém é MENOS porque está desacompanhado. Não somos menos humanos, menos decentes ou menos merecedores de toda felicidade do mundo! Aliás, bacana MESMO é quem se ama e ama a vida, com ou sem alguém do lado – porque, afinal, é isso que conta e que dá sabor ao caminho que percorremos.

O Drummond tem um texto delicioso sobre o tema. É lindo porque fala de como um grande amor muda a nossa vida, de como vemos brilho nas pequenas coisas, de como o sentimento desperta o melhor da gente! E eu concordo plenamente com ele! Um amor pra valer traz coisas maravilhosas às nossas vidas. Mas o que mais gosto no texto dele são as dicas de como “conseguir” um amor: “Ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar [...] Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas [...]”. Ou seja, tenha fé, se exponha e mostre ao que veio! Não apenas pense no assunto, mas corra atrás daquilo que sonha (no caso, um namorado, um amor), hoje e sempre!

By Mari Abreu

3 comentários:

Anônimo disse...

Como é que vc está solteira??????????

Me conta!!!!

O que houve com os namorados?

Esses homens devem ter alguma problema...

Carol disse...

Amada, eu adoro os seus textos...mas tenho que discordar de você em uma coisa: quem fala isso não está necessariamente esnobando os solteiros. Eu já fui solteira por muito tempo e, agora que tenho namorado, jamais falaria algo nesse sentido para esnobar alguém. Mas concordo com todo o resto. O amor acontece quando tem que aoontecer, independentemente se você não está pensando no assunto ou desejando ardentemente. E acho que todos temos que correr atrás do que queremos sempre, principalmente se se trata de um amor. E se amar e estar de bem com a vida é fundamental! Beijos!

Sheyla disse...

Amiiiiiiga!!! Amei o texto! Concordo com vc em tuuuudo!!! E pode ter fé que a nossa vez vai chegar!!

Postar um comentário