Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Não é charme. É desinteresse.

Ele mal ficou solteiro e já se diz farto das possíveis presas.

Superficiais. Feias. Interesseiras. Loucas.

Nenhuma é boa o suficiente.

A liberdade recém-adquirida ganha gosto de punição, de tragédia anunciada.

"Desse jeito, vou acabar voltando para a minha ex", desabafa.

A amiga dá colo e pede calma.

"Tem gente legal por aí. Minhas amigas, por exemplo".

Ele se anima.

Mas, desconfiado como é, logo acha que o discurso é fogo de palha.

Só que o estresse que resulta da solteirice é maior, e ele resolve dar uma chance às tais amigas.

Conhece uma delas.

E gosta.

No dia seguinte, parte para o ataque.

Pelo celular, manda um oi.

Vem a resposta.

O bate-papo dura uns três minutos.

(Silêncio)

Tchau. Até mais.

No dia seguinte, ela não entra em contato.

Ele acha estranho, afinal é um cara bonito, interessante, disputado.

E não consegue entender como alguém não cai de amores por ele instantaneamente.

Tudo bem.

Vai ver é tímida.

Oi, tudo bem?

Tudo. E você?

Tudo.

(Silêncio)

Beijo. Tchau.

A raiva toma conta dele.

"Mas quem ela pensa que é? Metida. Patricinha. Esnobe. Tá pensando que dá as cartas? Não comigo. Vai ter troco."

Ele some.

Uma semana se passa e nada dela.

"Vai ver morreu...", pensa.

Oi. Tudo bem?

Oi. Tudo. E você?

Tudo.

...

(É, morrer não morreu).

(Que vaca. Ela simplesmente não está correndo atrás de mim).

Então, vamos sair?

Não posso.

Você é muito ocupada. Eu diria que é seu principal defeito.

Nós mal nos conhecemos.

Não importa. É seu pior defeito e ponto final. E mais. Fiz uma lista com todas as suas falhas. É sempre bom conhecer o que os outros pensam da gente. Vou te passar a lista. Para que você seja uma pessoa melhor.

Que arrogante da sua parte.

...

Alguns dias depois...

(É a última chance dela. Já chega dessa palhaçada).

E aí? Vamos sair?

Não dá.

Você é muito chata.

Chata? Por quê?

Porque sim. Nunca tem tempo e sempre sou eu quem tem que entrar em contato.

...

Eu não vou ficar correndo atrás de você, entendeu? Sou um cara disputado!

Ok.

...


Mais alguns dias se passam...

Oi. Me diz uma coisa. Você quer arrumar um namorado?

Claro. Acho que todo mundo quer amar e se sentir amado.

Sei. Não parece. Você acha que vai encontrar alguém saindo para essas baladas mequetrefes que você frequenta?

Eu saio para dançar e aproveitar a vida. Não para arrumar namorado.

Pois você está fazendo tudo errado.

Certo.

E eu, como homem que sou, escolado, posso te ensinar como agir corretamente e arrumar alguém.

Sei.

Então... Quer namorar comigo?

0 comentários:

Postar um comentário