Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Se eu pudesse...

Se eu pudesse mudar UMA coisa nos homens, gostaria que eles fossem absolutamente sinceros (lembram do Jim Carrey em “O Mentiroso”? Pois é, naquela linha). Não pediria que se lembrassem das datas importantes, que soubessem comprar os presentes que realmente desejamos ou até que mandassem flores regularmente (apesar de estarem cansados de saber o quanto amamos essas lindas plantinhas!).

Claro que todas essas coisas são importantes e contam muitos (muitos) pontos, mas saber o que se passa na cabeça deles é o que mais me intriga – e o que mais causa danos, traumas e choros desnecessários em dezenas de milhares de mulheres mundo afora.

Imagina quanta dor seria poupada se o cara simplesmente não pedisse seu telefone? Afinal, se ele já sabe, mesmo antes da troca acalorada de beijos, que a coisa não tem mesmo futuro, para que se dar ao trabalho (e destruir o pouco de fé que resta no coração da menina?)? Não pense que a culpa é sua (ou que seus beijos são insatisfatórios). É que, provavelmente, ele tem uma linda e doce namorada (que passa os fins de semana em casa, tricotando), sofre terrivelmente de pânico de relacionamento ou simplesmente não consegue se decidir entre as 18 mulheres com quem anda trocando saliva ultimamente. Ah, e claro. Fora que eles acham que mover uma mão ogra em direção ao telefone e digitar oito números é pior do que a morte – por isso, só ligam se precisam muito de sexo, a ponto de o pirulito cair, ou se estão cegamente apaixonados, a ponto de se submeter a tal humilhação.

Como o mundo seria diferente se eles parassem de fazer falsas promessas!! Já pensou? Se pedissem você em namoro só mesmo quando estivessem preparados a se comprometer e ficar com você apenas e mais ninguém? Se não prometessem que vão casar contigo, se isso já está fora de cogitação? Se não fingissem que querem filhos só para levar alguém pra cama? Se não passassem meses dando e puxando corda para ter mais uma garota na cola deles, quando, no fundo, não querem mesmo nada com ela? Não seria divino?

É claro que essa sinceridade toda poderia não frear as mulheres. Mas, ao menos, elas se entregariam conscientes. Se o cara tem namorada e ainda assim você quer ficar com ele, beleza. Ao menos, você sabe. Se ele não vai ligar e mesmo desse jeito você quer que ele anote seu número, beleza. Você está a par das chances de o seu telefone tocar... O que não dá é continuar nesse mundo de fingimento, de falsidade.

E aí, acontece o que vemos hoje. Montes de homens e mulheres perdidos, tentando se encontrar, doidos atrás de um alguém que valha qualquer coisa. Você beija, beija e beija, mas o saco está sempre vazio. É difícil essa busca (há momentos em que ela parece não ter fim), principalmente porque ser verdadeiro não é exatamente uma qualidade e, no fundo, ganha quem fingir melhor, quem mentir mais, quem prometer mais.

E quais as chances de um relacionamento dar certo se, desde o início, você não é honesto e tudo não passa de um joguinho? E aí lá vai você começar tudo de novo... Por isso, torço para que em 2012 mais homens sejam sinceros e joguem limpo, não interessa se acabou de conhecer a menina ou se ela é simplesmente uma gatinha da balada. Com certeza, o mundo seria bem melhor. E vocês? O que mudariam neles?

6 comentários:

Fernanda disse...

Acho que não só as mulheres que sofrem desse mal, os homens estão nessa roda também. Afinal, minha opinião é que essa característica de " não dar a real" é inata do ser humano!
Mas o desejo de um 2012 com homens mais sinceros é válido! Viva 2012 de muito amor!!

Anônimo disse...

Veja o lado ruim da sinceridade.
Eu por exemplo adoraria dizer: quero ter apenas uma chance com você. Te acho maravilhosa, mas sou casado. Não posso abandonar tudo só por que você mexe profundamente com minha cabeça (e com meu corpo). Além de te perturbar as ideias, seria grande a chance de você nunca mais olhar na minha cara. Como não quero correr esse risco, não falo. Falta de sinceridade pode ser canalhice ou pode ser só medo do seu efeito. Mulheres não são as criaturas mais transparentes nos seus sentimentos.
Parabéns pelo blog. As vezes me divirto. As vezes entro em depressão lendo ele. Mas é muito bem escrito.

Sheyla disse...

Ótimo texto, amiga! Jogar limpo é tuuuuudo, por mais sofrimento que possa gerar, mas pelo menos a gente sabe onde está se metendo...

Perdeu, Playboy disse...

Anônimo, acho que a sinceridade nunca é fácil. As chances de "sair perdendo" são grandes, mas continuo defendendo que ela é necessária! Afinal, a garota que você deseja tem direito a saber o que você realmente quer com ela. Ela pode julgá-lo, ficar chocada, dane-se. Mas se ela vai se envolver contigo (ou existe a possibilidade), ela deve saber em que está se metendo. Pode ser que ela tope o que você tem a oferecer, mas seria justo ela saber que você não vai abandonar o casamento, por exemplo. Vai que ela se deixa levar, achando que é solteiro, e depois se apaixona! E aí? Mas, sim, não é mesmo fácil.

E é verdade que as mulheres também precisam ser mais sinceras!

Anônimo disse...

Sinceridade masculina é fundamental...e não é que ela existe? Conheci um Homem assim (isso mesmo homem com H maiúsculo)... porque é assim que considero o cara que é capaz de ser sincero. Mesmo não sendo nada seu! A gente sai de vez em quando, se dá super bem, o sexo é sensacional, mas eu sei que é só isso! Porque desde o 1º dia sei o que ele quer de mim...ainda sim tem mulher que sofre como se fossem namorados. Já presenciei uma cena de "outra" se descabelando porque o cara não queria transar com ela aquele dia. E fiquei sem entender...ouvi dele: "Já menti pra você alguma vez? A mesma sinceridade que tenho com você, tenho com ela...e mesmo assim tenho magoado as mulheres". Minha felicidade é saber que ele percebe e que gosta do jeito com que eu lido com tudo. E digo mais...só não me apaixono por ele porque não gosto de sofrer de graça, mas se algum dia as portas se abrirem sei que serei MUITO FELIZ!!!

Soraia disse...

Olá Mari!Depois de ler esse post lembrei de um blog que adoro e que o último post tem tudo a ver com o seu texto: http://colunas.revistamarieclaire.globo.com/falecomele/2012/03/23/ficar-com-homem-recem-separado-e-um-perigo/

Tô adorando acompanhar o seu blog também. Abraços!

Postar um comentário