Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ultimato

“Ou caga ou sai da moita”. É assim que começa sua conversa com o paquera com quem vem saindo nos últimos meses. Afinal, você precisa sair do muro, saber o que anda rolando de verdade, descobrir o que fazer com todo aquele sentimento que você nutre por ele. Mas mal termina de dizer a frase e você já começa a se arrepender de tê-la dito.

Ele, como não poderia deixar de ser, te olha desconfiado, provavelmente tentando adivinhar se você está falando a verdade ou blefando (afinal, haja bolas para dar um ultimato em um cara!). O tempo passa e você morre por dentro com a espera (pra que eu fui abrir a boooooooooooooooooooocaaaaaaaaaaaaaaaaaa??!!).

Enquanto isso, sua cabeça está fervendo! E como poderia ser diferente? Dependendo da resposta dele, você está namorando ou não, noiva ou não, casada ou não. Ouch! Por isso, não é nada fácil dar um ultimato. Aliás, arrisco dizer que é uma das coisas mais difíceis e duras na vida de uma mulher, principalmente porque colocar alguém contra a parede e exigir um posicionamento claro e objetivo costuma dar merda.

Ainda assim, se você quiser arriscar, não se esqueça de que, para dar um ultimato, é preciso coragem, pulso e um plano B. A coragem serve para conseguir pronunciar o ultimato, sem falecer; o pulso, para não mudar de ideia no segundo seguinte; e o plano B, para não afundar tão profundamente na merda.

Acho que ter coragem de lançar o ultimato é a parte mais fácil. Afinal, basta tomar uma taça de vinho para relaxar que a frase sai naturalmente, sem remorsos (se preferir tequila, não abuse). Ter um plano B é relativamente tranquilo (ainda que só de pensar nele seu estômago se revire todinho por dentro)! Afinal, você sempre pode dar uma chance àquele outro gatinho, viajar com as amigas ou quebrar todas na boate mais próxima, aproveitando ao máximo sua solteirice.

A parte phoda MESMO é o pulso para manter a promessa feita. E é crucial, em um ultimato, ter pulso! Não dá para bancar de durona, colocar o cara contra a parede e, na semana seguinte, ceder às tentações. Se você disser que não fica mais com ele, porque o que você quer mesmo é namorar/noivar/casar, então NUNCA mais fique com ele, caso ele te dê um toco. Pelo amor de Deus, honre sua promessa! Isso é o que chamam de “ter amor próprio”!

Funciona exatamente igual com crianças. Você fala: NÃO PODE. A criança vai lá e faz, assim mesmo. Se você não disser nada, deixar barato, Perdeu, Playboy. A criança jamais vai te respeitar. Imagina então o que um marmanjo barbudo é capaz de fazer??

Por isso, meninas, jamais usem o ultimato! A não ser que realmente estejam prontas para encarar o que der e vier (que costuma ser um toco) de cabeça erguida – sem qualquer chance de terminar aos pés dele, morrendo de chorar, pedindo para voltar atrás no ultimato. Se não consegue controlar seu coração, mude de tática. “Ou caga ou sai da moita” é só para casca grossa!

By Mari Abreu

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, não consigo dar um ultimato nem no Gabriel, que tem um ano e cinco meses... coisa de gente casca grossa... muuuito casca mesmo!!!
Lígia =D

Zethi disse...

hahaha! Muito bom! Beijos, meu amor.

Dry disse...

Essa de dar ultimato é só pra quem realmente honra seus ideais e morre de amor por si. Afinal, se o cara der toco, é preciso lembrar que certamente a mulher merece algo MUITO melhor. "Simples assim".
Dry

Anônimo disse...

Mari, incrível levei um ultimato ontem à noite mesmo. Ela disse que não aguentava mais aquela indefinição e tal. Eu respondi que ela já estava, para sempre, no meu hall da fama. E que jamais a esqueceria. Mas compreendo perfeitamente que ela queira namorar/noivar/casar. No entanto, o ponto nevrálgico dessa história é: "eu não quero namorar/noivar/casar". Pelo menos por enquanto. Aí ela disse que não fica mais comigo. Tuuuudo bem. Vida que segue. Um beijo do seu amigo, das redondezas do novo trabalho (mesmo Poder), que estudou com vc na FaC. Ah, sou seu amigo do FB tbm.

Postar um comentário