Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

Garota ecobag

Competitivo não é o termo mais adequado para descrever o mundo como ele é hoje. Diria que avassalador combina melhor.

Sabe quando você acha que as coisas vão começar a se tornar mais simples, fáceis, naturais até, e nada disso acontece? Pelo contrário. Parece que, mesmo com toda a maturidade e jogo de cintura que você adquire, ainda assim a vida anda de pá virada pro seu lado. É jogo duro!

Tem sido assim no trabalho, na luta diária pelo emagrecimento e, como não, no mundo da paquera.

Pegue o exemplo da arte da azaração.

Você, desde cedo, é levada a acreditar que os bons partidos se dão bem na vida – e nunca terminam sozinhos. Então, você estuda, pratica esportes, aprende um idioma, cuida do look, desenvolve habilidades de conversação, trabalha seu lado delicado, dedica tempo aos demais e aprende até a cozinhar. De repente, nada disso importa.

Hoje, o que vale é ter bundão e peitão – e andar praticamente nua, do alto de um saltão 15 cm. Se você for mulher, claro.

E aí quem não tem nenhum desses “predicados” (bota aspas nisso!) precisa aprender tudo do zero! Afinal, suas armas não vão mais ganhar esta batalha.

Você, então, é ensinada a desdenhar – e não mostrar interesse, como seria de se imaginar – a pessoa que te interessa. Afinal, como o mundo está abarrotado de mulher solteira, o que não falta é oferta. E, como você não tem bundão e peitão, precisa chamar atenção por outra coisa. E nada mais escandalosamente chamativo do que uma mulher que foge de relacionamentos e que tem ânsia de vômito só de ouvir a palavra casamento.

Com isso, nasce uma nova geração de mulheres: a mulher ecobag. É aquela que aprende a se reciclar, levando em consideração as novas necessidades/demandas do novo mundo. É aquela se sabe se readaptar ao mercado, sem ter que jogar no lixo os anos de aprendizado old fashion. Cara nova, vida nova.

Como só sobrevive quem se recicla/atualiza, agora é hora de ser fria com os homens e agir como eles para garantir um namorado.

Já viu como homem fica doidinho atrás de mulher que só dá patada? Como eles adoram as más e grosseiras? Como eles curtem o desafio da conquista, principalmente quando são pisoteados em praça pública?

Minha amiga é pioneira. Sacou isso há mais tempo do que eu e tem já dois ex-canalhas na cola dela, loucos para virarem namoradinho e dormirem de conchinha.

8 comentários:

Carol disse...

Ai amada, entendo tudo que falou. Apesar de estar casada, há muito tempo vejo o mundo assim, como você bem descreveu. De toda forma, acho que vc deve continuar autêntica como é, pois não tenho dúvidas que vai vencer pela sua essência. Te amo!

Anônimo disse...

No final, sai ganhando quem se recicla para si mesma.

AquáriodeLivian disse...

af!! adorei!

Anônimo disse...

Ai ai, as mulheres e sua sina de querer mudar os canalhas. Vai fundo se você acha que vai se dar bem.

Vivi disse...

Muito bom, mas, discordo.

Meu marido era beeeeeem pegador, namorou, pegou, curtiu, traiu, etc.

Na época do nosso rolo, paquera, etc, ele sabia que eu o amava (eu não me arrastava, mas era sincera) e, de repente, ele sentiu (ou decidiu) que eu valia a pena, que era a mulher que ele queria dividir a vida, sem desmerecer as ex.

Eu acredito que quando o homem ama mesmo, de verdade, não é preciso fazer nada, muito menos fazer de conta que não tá nem aí.

Homem de verdade sabe dar valor.

E pra que tentar ficar com um homem que não é assim ?

Ana Cecilia disse...

Puxa, gostei muito. Grande sacada!

Ana Cecilia disse...

Puxa, gostei muito. Grande sacada!

Sheyla disse...

Muito bom!! Mas a pergunta que não quer calar: a amiga tá afim de algum dos ex-canalhas?? Pq essa falta de timing tb é uma nhaca!! hehehe Bjkss

Postar um comentário