Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados: ame-o ou deixe-o

Todo o ano, ele está aí. Para o bem ou para o mal. E dependendo de que grupo você faz parte, as reações são diametralmente opostas.

Quem está amando conta os dias para o 12 de junho chegar logo. Semanas antes, há quem já comece a pensar em todo o esquema: que presente comprar, o que escrever no cartão mais do que überespecial, onde jantar... As mais animadas compram lingerie nova – vai que a peça ajuda seu boy a redescobrir seu corpo e, por conseguinte, redescobrir o amor e assim dar aquele gás extra para bombar o relacionamento e engatar de vez forever para todo o sempre?

Tem também as mais práticas, que se preocupam mesmo em reservar com antecedência o quarto para a noite de São Valentim. Afinal, quem vacila enfrenta filas quilométricas de espera – e manter a libido a ponto de bala por horas a fio não é mole.

As mais românticas sonham que a data marque um momento ainda mais especial. Ou seja, o noivado. Aliás, isso não se restringe às mais românticas apenas, mas a todas nós. Deve ser por isso que caprichamos tanto nas comemorações do Dia dos Namorados. No fundo, queremos que nosso namorado se toque do quanto nos ama e que peça logo nossa mão em casamento para podermos ser felizes como nos contos de fada (damn it)!

Já quem não está amando outra pessoa, mas apenas se amando, passa por poucas e boas no dia 12. Primeiro, ao ter que aguentar o clima meloso, as lojas anunciando promoções para quem está enganchado, os corações batendo acelerados, as pessoas suspirando, os anjos soltando suas flechas, os sinos tocando... Fora as matérias na TV, as campanhas publicitárias e os filmes mela-cueca...

Como se não bastasse, as solteiras viram alvo da "piedade" alheia. Não há UMAZINHA que escape dos comentários maldosos. O mais odioso, a meu ver, é: “Você precisa parar de pensar no assunto ‘namorado’, querida. Só assim, quando você desligar, é que o homem da sua vida aparece! Entendeu? Tolinha...” Claro, porque essa teoria foi testada e comprovada por... quem mesmo? Queria saber quem inventou essa baboseira de que o amor só vem quando você para de pensar nele. E esse é só um dos comentários sem noção...

Tem ainda quem vire alvo de mães e amigas. De repente, começam a surgir nomes e nomes de caras bacanas, interessantérrimos, lindos, fofos, partidos nota mil que, por acaso, estão solteiros e que, também por acaso, parecem ser o seu número (Claro. Ninguém descobriu que eles estavam solteiros antes. Só há poucos dias do fatídico dia).

O empenho das mães para desencalhar as filhas é até compreensível, afinal é a reputação delas que está na reta. Estranho mesmo é o esforço hercúleo das amigas. Como acreditar que o tal amigo dela é assim tão sensacional? Se ele fosse mesmo, a tal amiga já o teria agarrado para si (quem é mulher entende do que estou falando)!

A data só é mais punk para as solteiras convictas, que aí sim viram alvo da caça às bruxas...

3 comentários:

Sheyla disse...

Amiga, ótimo texto!! E tb concordo com vc que essa teoria de "não pense que aparece" é uma enganação sem fim!! Affff!!

Novas Partituras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lyana disse...

Concordo Sheylinha! Tem que pensar no que quer, analisar possibilidades e ter atitude. Gosta de alguém? Bate na porta! Bjs flores!

Postar um comentário