Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ficar com homem recém-separado é um perigo?

Por J. Antonio para Marie Claire

Ah, meninas. É.

É sim!

Homem separado há fresquíssimo tempo, ele é todo um calendário maia de péssimas previsões. Homem que é ex faz pouco é um 2012 de barbas, tristezas e insensibilidades.

Nada contra ele, mas nada muito a favor também.

Moças, curto e grosso: separação é uma dor. Machuca. Demora pra curar. Requer tempo. Pede paciência.

O NASCIMENTO DE UM INOCENTE CANALHA

Nos homens (e em muitas mulheres também), uma boa parte dessa cicatrização se dá na autoenganação. Ou seja, picando o drible na causa do problema. Ou seja mais ainda: para esquecer a antiga companheira, só lotando a cuca com muita curtição.

O cara que deixou um casório olha no dia seguinte o espelho. Ali, ele vê o reflexo de um guerreiro. Um soldado que voltou da guerra. Um veterano arranhado mas cheio de orgulho. Um gladiador brasileirinho, que não desiste nunca, que vai dar a volta por cima, com muito orgulho, com muito amor.

Nesse lindo processo de voltar ao combate, o homem é um especialista sem igual em fingir. Finge que não é dor a dor que deveras sente.

Viverá, então, dias de canalha.

Vai passar o rodo.

Daí que se você, garota, está a fim de uma aventura, se você está em busca só de tesão, ousadia e um pouquinho assim de drama, esse cara é o cara. Ficar com ele é uma beleza.

QUANDO VOCÊ ESTÁ DISPOSTA AO AMOR

O problema de tudo é que a gente, você e eu, somos uma raça complicada. Mulheres e homens estão fadados ao amor. É nosso destino. O amor taí, provando que não vale nada, que dá quase sempre em zebra. E ainda assim, se há uma fé inquebrantável da espécie humana, essa fé tem um santo chamado amor, um anjo chamado paixão.

Por mais que você entre num caso desses com o coração blindado e treinado, controlar a escola de samba que a gente leva debaixo do peito é coisa que ninguém sabe, ninguém consegue. E aí, meninas, a desgraça é que sempre, sempre mesmo, a gente corre o risco de se apaixonar.

Você pode se apaixonar…

OS PERIGOS DE SE APAIXONAR

O risco de sofrer com um cara assim é gordo, é obeso. Ele provavelmente será frio. Ele provavelmente será esquivo, arredio e insensível. Acima de tudo, ele será tudo isso com todas as desculpas internas do mundo pra ser assim.

Porque um cara nessa fase de dor diz a si mesmo que tudo é justificável. Quando encontra uma nova mulher, ele se sente leve. Sente que não há nenhuma pressão da parte dele. Ele pode sumir, ele pode não ligar, ele pode enrolar, ele pode nunca te assumir, ele pode aparecer só quando quer. E tudo isso estará certo, tudo isso será justo.

Se a nova garota reclamar, por dentro ele dirá: “mas, diabos, ela sabe que eu estou numa fase assim. Sabe que não estou preparado pra nada sério. Ela tá sofrendo porque quer. Não prometi nada…”.

Alguém lerá isso e, então, dirá: “Absurdo, João! Machismo, João! Não entendi nada, João! E ele? Ele não pode se apaixonar de novo? Por que fugir de um cara de quem estou a fim só porque ele terminou um romance? Nem todo cara é assim! Você generaliza”

Se alguém disser, eu direi de volta: calma, cocadinha. Calma. Como não generalizar? Como escrever um texto para cada humano. Seis bilhões de posts? Não posso. Preciso fazer vista grosíssima para o individual. Preciso ir pela média. E a média é assim.

Moças, não digo pra fugir de um cara assim. Digo para ter cuidado. Ter carinho. Ter doçura e pé atrás. Digo para ter paciência. Digo para fazer o que achar que deve fazer. Mas digo, acima de tudo, que voltar a amar é um processo. Que leva tempo. A quantidade de tempo, eu não sei dizer. Mas sei que leva tempo.

Ficar com um cara recém-separado é mesmo um perigo. Ele pode se apaixonar por você. Ele pode não se apaixonar por você. Mas, bem pensando, tudo é meio assim, não é?

Love hurts. Amor é um troço complicado. E sou a favor dos riscos. Quer arriscar, vai nessa.

Vai com um band-aid.

Mas vai.

2 comentários:

Rodrigo JF disse...

Cara Mariana,

Esta de sacanagem né kkkkkk ...

Bem, segue a resposta no link abaixo. Bjs!

Tragam seus band-aids, homem separado é tudo de bom!
http://mentesquegiram.blogspot.com.br/2012/03/tragam-seus-band-aid-homem-separado-e.html

Luci@n@Monteiro disse...

Adorei.Já passei por tudo isso.Quebrei a cara, mas faz parte.

Postar um comentário