Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O silêncio dos "inocentes"

Você está ficando com alguém. Está tudo muito bem. Está tudo muito bom. De repente, o outro resolve parar tudo! Sem dar motivo. E o pior: sem avisar! Simplesmente, o ser deixa de procurá-la. Começa o drama! Seu cérebro bola milhares de razões. Suas amigas inventam teorias mirabolantes. O horóscopo confunde mais ainda a sua cabeça. A única resposta certa é que o cara realmente não quer mais nada com você. Ok. Entendido. Mas por quê? Por quê? Por quêeeeeeeeeeeeee???

Pois é. A resposta pra essa pergunta é um dos maiores mistérios da humanidade. Desde que o mundo é mundo, ou, pelo menos, desde que se tem qualquer registro, as mulheres sempre passaram por essa angústia. E se você, amiga, disser que nunca passou por isso, não acredito mais em você, nem se me disser que 2+2=4. Vai ser taxada de mentirosa pra todo o resto de sua existência!

Infelizmente, não pela primeira e, com certeza, nem pela última vez, vivi recentemente essa situação. A história estava tranqüila. Era um “relacionamento” leve, sem qualquer cobrança, promessa ou ilusão. O melhor de tudo: cada um tinha sua vida totalmente independente da do outro. Estávamos juntos alguns dias da semana e, nos outros, cada um na sua (na sua MESMO). A companhia era agradabilíssima, o sexo excelente, o papo fluía com facilidade, ou seja, TDB.

Até que, passados Natal, Ano Novo e férias (cada um viajando pra um lugar diferente e curtindo com os seus), o tão esperado (pelo menos, por mim) reencontro. Mas, peraí! Cadê o beijo, cadê a saudade, cadê o abraço, cadê tudo? Muita calma nessa hora! Espero a noite chegar, quando costumávamos nos encontrar, mando mensagem. Cri, cri, cri... Espero mais alguns dias, sem tocar no assunto, esperando que ele me procure ou se pronuncie. Cri, cri, cri... Ok. Entendido. Ele não quer mais nada. Mas por quê? Por quê? Por quêeeeeeeeeeeeee???

Essa é a pior dúvida que pode habitar meu cérebro! Que ele não quer mais já está claro, nem precisa dizer. Afinal, quem quer, procura, quem não quer, não procura. É simples assim mesmo, meninas! Não inventem teorias da conspiração. Tudo bem, mas custa alguma coisa falar que não quer mais? O cara vai morrer se falar “Desculpa, não rola mais, por isso, isso, isso e aquilo outro”?

Não sei o que acontece com os homens. Eles simplesmente não conseguem dizer que não querem mais! Medo? Descaso? Imaturidade? Malandragem? Qualquer que seja o motivo, é uma PUTA SACANAGEM “terminar” sem avisar e ainda deixar a mulher sem saber o motivo!!! Nós não vamos gritar, morder, bater, matar. O máximo que podemos fazer é chorar pela perda e depois seguir vivendo. Excluídos os casos em que a moça em questão é louca, lógico. Mas pode ter certeza de que são raríssimos os casos de loucas varridas não internadas.

Eu sou normal, tranquila, serena, madura. Sei ouvir não, com muita classe, inteligência e respeito à escolha do outro. Não é não, ponto final. Já cri, cri, cri...

By Ana Fabre

14 comentários:

Nívia disse...

Êita... acordou inspirada heim! É isso aí Ana, cada um tem o seu dia e o dele vai chegar. Fato! Lembre-se, você é "phina", solteiríssima e o final de semana tá aí para lavar a alma...rs. Bjos

Anônimo disse...

Como diria o FB, curti! ;-) [Alemanha]

Anônimo disse...

É Ana...quando isso ocorre é ruim mesmo, principalmente para nós mulheres. Na verdade não acredito em relacionamento "cada um na sua", para mim quando gosta fica mesmo perto, passa pelo menos a virada do ano junto e etc. Não significa casar, isso significa que gostamos de ficar junto e ponto final. Do contrário, termina-se e parte-se para outra. Francisca Azevedo

Anônimo disse...

O problema é que vc deixou rolar sexo muito fácil! Ele sabe que quando tiver vontade é só dar um telefonema, vai namorar para que? Tente ser mais difícil um pouquinho nesse quesito...fica a dica. Ass: homem.

Anônimo disse...

Claaaaaro! Vcs homens querem o sexo rápido! E nós mulheres temos de "dificultar um pouquinho"... Vem cá, "homem": POR QUE NO TE CALLAS??? Vão às favas com seus joguinhos imaturos. Assinado: MULHER, MUITO MULHER MESMO. E meu nome é Lígia. Botão do FUCK YOU [mode on].

Anônimo disse...

Lígia,aposto que vc também está só! Ass: homem.

Anônimo disse...

Antes só do que mal acompanhada. Frase sábia.

Ana Fabre disse...

"Homem", seja homem de verdade (ou seria melhor dizer mulher de verdade?) e identifique-se! Ahhh, esqueço sempre q vcs têm medo da gente... Peninha...

Anônimo disse...

Homem!!! Você voltou! Estávamos com saudades!

Quanto à crônica, ela aborda especificamente a incapacidade masculina de por um ponto final no relacionamento, de dizer "não quero mais", de admitir que está de saco cheio do que anda rolando. Nem precisa dar uma resposta muito elaborada. Bastaria uma desculpa qualquer, só para a gente ser informada de que acabou, digerir o fim e partir para a próxima. Sem o ponto final, parece que não acabou... Entende? A crônica de forma nenhuma fala sobre sexo fácil ou de se fazer de difícil para "conseguir" um cara (até porque é puro nonsense não dar de primeira só para ter alguém)!! Mas, como sempre, adoramos seus comentários! Rs

Anônimo disse...

Meninas, vou provar que sou homem mesmo: ploft! Acabei de cuspir no chão!

Anônimo disse...

Câmbio? Ass: homem.

Anônimo disse...

Vai ver ele não te quis mais porque tu é feia pra c....



ass. Mulher bonita

Adriana Lombardo disse...

Ana, para variar...suas crônicas são ótimas e altamente divertidas. Acho que ele só queria ser inspiração para te fazer voltar a escrever (risos). Amiga que é amiga precisa conspirar junto!

Transforme seu sofrimento em ouro, como fez Adele - http://blog.adrianalombardo.com/wp-content/uploads/2011/12/Coaching-Newsletter28.pdf e divirta-se!

Ana Fabre disse...

hahaha Adorei, Adriana! E tb amo a história da Adele. Isso sim é saber usar a tempestade em favor próprio.

Postar um comentário