Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

Solteiros? Onde?

Em matéria intitulada “Os diferentes solteiros do Brasil”, o Ibope traçou um perfil dos brasileiros que andam solo por aí. Quando recebi a notícia por e-mail, a primeira coisa que fiz foi correr para analisar a situação, dissecar absolutamente tudo o que dizia o texto (quem sabe eles não traçavam um mapa da mina?) e garimpar uma forma de fugir rapidamente desse grupo (maldito).

Comecei otimista. Quem sabe não era hoje que minha vida mudava? Bom, segundo o Ibope, somos (eca!) 17,1 milhões de pessoas, quase um terço dos 56 milhões de adultos do Brasil. Os casados ou aqueles que moram juntos somam 28 milhões (desgraçados-sortudos). Já os separados, divorciados e viúvos dão pouco mais de 10 milhões (pobres coitados).

À medida que lia o texto, o desespero batia (e só aumentava insanamente, conforme descia a página)! A primeira grande má notícia que recebi é de que há menos solteiros em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. Como isso poderia ser ruim? Obviamente, pelo fato de eu não viver nesses lugares. Quem sabe, morando lá, eu poderia ser uma dessas sortudas “menos” solteiras e “mais” casadas? Snifffffffffff!

Desenrolando o conteúdo, vi que São Paulo tem 5,5 milhões de solteiros; em sua maioria, homens. Quê? Foi isso mesmo que eu li? Maioria de homens? Que complô!!! Vê a segunda péssima notícia? Eu não moro lá!!! Com mais homens disponíveis, eu certamente já estaria casadona, casadérrima, casadíssima! Buáaaaaaaaaaa!

Se bem que, como eles são os mais preocupados no País com suas carreiras, segundo o Ibope, não ia adiantar muito eu morar por lá. Eu ia ficar me exibindo pelas ruas, praças e pelo metrô, linda, leve e solta, e eles só iam pensar em trabalho, promoção, aumento (e na secretária da firma, claro). Phoda.

Passei a pensar seriamente em mudar-me para Curitiba para, quem sabe, ficar menos solteira. E, fazendo um prospecto bastante otimista, as coisas pareciam bem. Afinal, os curitibanos destacam-se por apresentarem renda média maior que a dos demais moradores da cidade. Não é uma delícia? Porque ninguém merece pobreza. Imagina só. Você desencalha, mas tem que bancar o namorado. Nem dá para dizer direito que desencalhou. Todo mundo vai dizer que você contratou um garoto de programa.

Mas minha alegria logo passou, pois a média do salário dos solteiros é de R$ 892. E mesmo que os curitibanos ganhem mais, isso não significa que o valor chegue a mil reais! Minha gente, isso lá é vida? Mil reais eu torro num fim de semana no shopping! Mandei os tais “riquinhos” catarem coquinho.

Passei para a próxima linha do texto, em busca de novas possibilidades, inspirações. E aí vi que os solteiros estão em proporção maior em praças como Salvador, Belo Horizonte e Recife (que milagre! Brasília ficou de fora da pesquisa dessa vez!). Bom, quem sabe sobra alguma coisa pra mim por lá, né? Não custa rezar! Mantive o pensamento otimista. Aliás, sou um poço de otimismo desde que vi aquele filme “O Segredo”. Só que há dez anos queimo o cérebro com pensamentos positivos pró-casamento e só aparece porcaria. Será que a culpa é minha?

Próxima linha. “Em Salvador, onde 38% da população adulta é de solteiros, a média de idade desse segmento é de apenas 28 anos, com alto índice de não trabalhadores.” E aí? Quem é que gostou dessa porcaria de notícia? Número 1: está cheio de homem solteiro NOVO, com menos de 30 anos, que sequer pode ouvir falar em casamento que surta. Para piorar: como os homens já têm um atraso/déficit mental de dez anos com relação às mulheres, fica difícil criar um relacionamento sério com um ser que pensa e age como se tivesse 18 anos! Imagine a cena: você olhando terrenos, querendo viajar pra Miami pra fazer enxoval e o cara tomando cachaça e frequentando puteiro. Esquece! Pegar homem pra criar é o fim da picada!

Número 2 (não, não terminou. Aí vai o milésimo balde de água fria): alto índice de NÃO trabalhadores!!! Pelo amor de Deus! Sair do limbo da solteirice para sustentar puthones não dá! Por favor! Se o cara ainda não sabe se virar a essa idade, quando é que ele vai aprender? E dá para pensar nesse cara cuidando da casa, pagando conta, criando filho? Merd...

Sigo a leitura. Quase não há mais linhas. O desespero é evidente.

Última esperança. A região metropolitana do Recife também está lotada de solteiros. “Eles são os que mais pensam em se casar e em comprar uma casa”. Ooooooooooooooobaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Até que enfim uma boa notíciaaaaaaaaaaaa! Quando estava perto de desistir, a coisa mudou de figura... Epa! Peraí! “Interesses que se devem à participação de 61% de mulheres entre os solteiros do Recife”. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Inferno. É por isso, é por isso!!!! Só tem mulher no bolo dos solteiros, só fêmea, só grandes e pequenos lábios! É óbvio que o resultado não poderia ser diferente! Que mulher não quer casar? Pesquisa mais óbvia...

Fala sério! A única razão para ler essa pesquisa era arrumar um jeito (rápido) de fugir dessa vida de não casada!!! E pra que serviu essa porqueira de pesquisa? Para nada! Só notícia ruim, só desastre, só catástrofe! Acho que até o Ibope resolveu se unir à grande imprensa e divulgar tragédias! Desisto. É o fim das eras.

By Mari Abreu

5 comentários:

Anônimo disse...

Mari, o seu carecão é a sua última esperança!!! Rssss

Anônimo disse...

Todo pé cansado encontra um chinelo velho, é só esperar..heehe

Sheyla disse...

é, amiga, pelo jeito, é mais fácil eu ganhar na megasena!kkkkkkk

Zethi disse...

Muito bom, meu amor! :-) Beijos!

Anônimo disse...

Eu sempre falo pra ela! Não é todo dia que de tira o bilhete premiado da mega-sena da virada!!!

Postar um comentário