Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Por que eles estão casados e nós não

Dia desses, uma leitora do Perdeu, Playboy desabafou: “Gostaria de saber por que meus ex-namorados estão casando (não comigo) e eu tô aqui solita?”

Minha teoria, querida anônima, é bem simples: 1) Há cada vez mais mulheres no mundo – e, claro, homens de menos; 2) Como se não bastasse, temos os gays, que são maravilhosos e divinos, mas acabam tirando ainda mais opções da prateleira; e 3) À medida que cresce o número de mulheres lindas, inteligentes, divertidas e gostosas, aumenta o número de homens babacas, toscos, desprezíveis, sem-noção, nojentos. E aí nada melhor do que ficar sozinha, em casa, lixando unha ou contando calorias!

Mas o que interessa mesmo é o que os HOMENS pensam da sua dúvida!!! Segundo eles, qual será o motivo de estarmos solitas? Chegou a hora de conhecer as respostas. Agora, cuidado! Não espere muito deles e não se deixe decepcionar pelo que dizem! Lembre-se do quão limitados eles podem ser!

FULANO A: Essa é a pergunta de 1 milhão de dólares!

FULANO B: Parto do princípio de que toda panela tem a sua tampa. Talvez tu não a tenhas encontrado. Não tem jeito. Casamento só dura se a tampa encaixa. Se não for assim, não adianta forçar a barra. Cedo ou tarde, ela aparece.

FULANO C: Acho que você não tem com o que se preocupar. Claro que é preciso olhar cada relacionamento e ver o que aconteceu. Mas, aparentemente, você tem um ótimo olhar para homens: todos estão casados! Sinal de que você escolhe caras legais, que outras mulheres resolveram levar para o altar. Daqui a pouco, um desses caras legais vai levar você pro altar e tudo vai ficar bem.

FULANO D: Primeiro, acho que a autora da pergunta deveria largar mão de ser ingênua. As pessoas se casam por mil e uma razões, além de amor: culpa, pena, pressão social, gravidez, medo de ficarem sozinhas, tesão, dinheiro, mudança para um container no Sudão etc. Os ex-namorados parecem ter encontrado algum desses motivos e se satisfizeram com ele. Quanto a elas, suponho que escolheram uma única razão e a mais difícil de todas para se casarem: encontrar a pessoa certa, o homem da vida, aquele a quem amarão para sempre... Nesse caso, a procura pode demorar por toda a eternidade e dar em porra nenhuma. Sugiro abrir um pouco as possibilidades. Tesão e mudança para o Sudão, por exemplo, são dois motivos absolutamente válidos!

FULANO E: Você está posando de moderninha e bem resolvida e nessa condição eleva demais seu nível de exigência e despreza qualquer defeito ou atitude que te desagrada na outra pessoa. Mas o tempo passa... Acho que, na verdade, não é ela que é bem resolvida. Ela só está curtindo a solteirice e de saco cheio de malas. E aí, quando decide, um dia, que quer voltar a uma rotina de namoro, tem dificuldades sérias de abrir mão das conquistas ou ainda não sabe lidar com "homens bem resolvidos", que podem - igual ela fez várias vezes - só querer comê-las e vazar. Sem compromisso.

FULANO F:
Resposta 1: "Está óbvio que o problema é você, e não eles."
Resposta 2: "Você não passa de uma 'mientras tanto'..."
Resposta 3: "Fato: você não é para casar."
Resposta 4: "Quem muito escolhe, minha filha, um dia... será escolhida. Um dia..."
Resposta 5: "Seus padrões de qualidade estão muito altos. Reduza-os a... zero."
Resposta 6: "Aprenda, de uma vez por todas, a lavar louças e cuecas."
Resposta 7: "Você cospe ou engole?"
Resposta 8: "Não fique triste por isso, sentindo-se mal. Pense positivo: você preparou seus ex-namorados para as atuais esposas. Louvável, não?"

FULANO G: São várias as razões para mulherada estar ficando para titia. Primeiro: a chatice da mulher é proporcional à sua idade. Quanto mais velha, maior o desespero em ficar sozinha e mais dona do sujeito ela se sente. Logo, ela se torna uma chata. Segundo: enquanto são novinhas, pensam que serão eternamente gostosas e que os homens sempre as desejarão. Contudo, se esquecem que o mercado de lançamentos melhora a cada ano, com versões mais gostosas, sexys, taradas, bonitas, independentes e ardentes (a safra de 1988 é excelente)!!! Terceiro: as mulheres escolhem demais! A princesinha acha que nenhum dos caras que ela fica é bom o suficiente! Quando se dá conta... aí, lindinha, nenhum homem vai querer assumir a “bomba” de pegar uma balzaca (na verdade alguns até gostam, mas vai esperar vai)!! Quarto: a mulher tem que ser parceira do homem, e não querer isolar o cara do mundo. Sei que está difícil um cara bacana, mas aprendam a dividi-lo com os amigos, a família, o trabalho... Quinto: SEXO!!! Parem de frescura!!!

Acho que devia ter parado na minha teoria...

By Mari Abreu

10 comentários:

Felipe disse...

Hehehehehe... Excelente. Eu acho que o Fulano F resumiu (???) tudo. Escolhe-escolhe da estrela vira Aiatolá Komeninguém.

Anônimo disse...

A regra é clara: no campo de batalha, o caçador procura aquele alvo machucado, mancando, e não o mais forte do bando de zebras. O que isso quer dizer? Não sei. Só achei que seria legal falar isso agora.
Cordialmente,

Tourinho

Adriana Lombardo disse...

Acho que é importante definir alguns valores principais, dos quais você não pretende abrir mão ao longo do relacionamento. Identificar pessoas que tenham os mesmos valores facilita a convivência, reduz problemas graves e promove a presença do amor por muitos e muitos anos.

Anônimo disse...

Ótemo!! Dica: seja flexível... lixar a unha e contar calorias, quando acompanhada de bons brinquedinhos, pode ser tão ou mais satisfatório do que aguentar essa minoria que vale cada vez menos a pena.
Mas talvez, se "pescassemos" ao invés de "sermos pescadas" (isso poderia implicar em seguir a sugestão de diminuir os padrões)e nos esquecessemos de sofrer por não estarmos nos encaixando em padrões instituidos na idade média, viveriamos muito melhor do que eles, pode ter certeza. Eles não têm a opção de não conviver consigo mesmos, kkkkk

Anônimo disse...

Ah, o amor...

Acho que todos procuram alguém parecido em valores, pensamentos, jeito de ser e agir.

Os homens (e as mulheres tb deveriam) abrem mão da mulher poderosa, linda, rica, etc. por alguém que seja assim. Simples assim.

Não falo de alguém que pense igual, que seja igual, mas de alguém que, no que realmente importa, sinta e aja como você.

Foi assim que meu marido e eu nos encontramos. Encontramos um no outro o que queremos ser.

Bruno Guima disse...

Você É O Que Você Come: Insight?

Ultimamente tenho achado que tem um monte de gente que você pode ficar até um ano sem ver, sem encontrar, e mesmo assim você saberá exatamente o que a pessoa anda fazendo, anda vivendo. Isso é especialmente verdadeiro quando nos referimos à vida amorosa. Tenho tido a impressão de que os solteiros vão morrer solteiros e os casados vão morrer casados. Muito positivista da minha parte, eu sei, mas é o que tenho observado. Tem gente que abre mão de qualquer princípio pra estar em um relacionamento. Por outro lado, tem gente que cria tanto princípio que destrói a menor possibilidade de um dia se relacionar com alguém. Sabe o que todo mundo precisa? Dar uma passadinha no Oriente e aprender o caminho do meio: a little bit of this and a little bit of that.
Uma coisa é certa: ninguém emagrece (ou engorda) mantendo dieta.

Guilherme Zé Gotinha disse...

O Fulano F sabe das coisas.

Anônimo disse...

Parabéns ao Fulano F, se é que ele existe. Se for mesmo um fulano e não uma de vcs duas, conversem mais com ele, porque, pelo visto, ele sabe bem do que fala. A resposta dele parece descrever vcs perfeitamente. Desesperadas e chatas, que se acham.

Mari Abreu disse...

Anônimo revoltado, você voltou! Que alegria! O blog sem você não é o mesmo!!! O que manda de novo? Algum chifre saindo do forno quentinho, quentinho?

E o que diria se o Fulano F for uma de nós duas, huh? Aguardo resposta! Beijos!

Anônimo disse...

Um blog interessante. Gostei. De resto, acho também que parceiros parecidos combinam mais, ao contrário do antigo ditado de que "os opostos se atraem". Mas, de todo modo, o casamento tradicional está acabando e entrando em cena vários tipos de relacionamentos. Gosto de vários tipos de mulheres e relacionamentos, por exemplo.

Postar um comentário