Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Arroz de festa

Tem dias em que a vibe está a mil e você não vê a hora de cair na balada foooooooooorteeeeee! Sacudir as pernocas até o chão, beber um coquetel com guarda-chuvinha e, quem sabe, trocar saliva com um lindo desconhecido! Só que, droga, todas as amigas estão namorando, cansadas ou se preparando para uma maratona. E aí, já viu. A balada foi para o saco!

Quando você pensa que a noite vai terminar com Bridget Jones e um pote de sorvete de chocolate, o telefone toca. É seu amigo, te convidando para sair! Ele, assim como você, é looooooooooouuuucoooo por uma boa balada. Uhuuuuuuuuuuuuu! Tirou a sorte grande, gata! Certo? Errado.

Eu sei que você até já começou a pensar no seu outfit (afinal, nada mais importante do que o outfit), mas deixa eu te dar uma dica antes de você se meter em uma grande enrascada! Fique em casa, chore com a Bridget, trace o sorvetão, mas não saia para a balada com amigo homem. Não dá certo. Nunca.

A principal razão é porque nenhum cara vai sequer te olhar com seu amiguinho ali na sua cola. Muito menos piscar, chegar perto, te paquerar ou tentar roubar um beijo seu. Mesmo que seu BFF seja gay, ele vai definitivamente empatar a sua phoda. É batata!

Homem, ao contrário de mulher, costuma respeitar certos princípios, como não mexer com mulher acompanhada (pelo menos era assim na minha época de ouro!). Mesmo que você chegue arrasando, que seu corpo esteja em cima, que sua roupa mostre o melhor do que você tem a oferecer e que seu bom humor esteja tinindo, ainda sim você vai terminar a noite completamente sozinha.

Não importa o quanto você se esforce, querida. Você acabou de cometer um dos maiores delitos baladais: levar arroz para festa (pior do que isso só saindo sozinha para a balada... Isso sim é queimação-mor!). E o cenário ainda pode piorar: vai que aquele gatinho que você tanto deseja está na tal festchenha??? E aí? Perdeu a chance de mandar ver, de sair do zero a zero, de marcar gol com ele (talvez para todo o sempre)!

Como se não bastasse, o tal amigo pode complicar ainda mais as coisas (nesse caso, entre vocês dois). Sabe quando a gente bebe e de repente tudo parece interessante, bacana, legal? Pois é. Você vai estar soltinha, soltinha, dançando louca e livremente, com um sorrisão no rosto, superacessível (ainda mais porque ninguém vai estar te olhando e paquerando e só por isso você vai começar a apelar para golpes baixos – tudo para conseguir um olharzinho que seja).

E aí, colega, tem que ser pouco ou nada macho para aguentar o tranco e não te agarrar ali mesmo na pista (é que eu não acredito em amizade 100% isenta entre homens e mulheres. Sabe como é, né? Mas esse tema fica para uma próxima crônica!). Por isso, melhor engordar e chorar com a balzaca britânica encalhada da telinha a perder o amigão. Afinal, merda, após cagada, não tem volta...

By Mari Abreu

11 comentários:

DRY disse...

SÓ NÃO CONCORDO COM O FATO DE QUE SAIR SOZINHA PRA BALADA É O FIM DO MUNDO, MICO DOS MICOS.
NÃO É POR AÍ NÃO. MTAS VEZES SAÍ SOZINHA, ENCONTREI CONHECIDOS, CONHECI NOVAS PESSOAS E AO CONTRÁRIO DA OPINIÃO DA MAIORIA, NÃO FOI DERROTA NENHUMA.... BASTA TER CORAGEM DE ASSUMIR QUE SAIU SOZINHA E PONTO. DEIXAR DE SAIR POR FALTA DE COMPANHIA, ISSO SIM É MEIO MICO...

Ana Cristina Sampaio disse...

Isso mesmo! Achar que sair sozinha é mico é machismo puro. Desde quando uma mulher sozinha não pode sair, tomar alguma coisa, ouvir uma música, conversar com quem estiver do lado, pagar sua conta com seu super cartão de crédito e voltar pra casa bem livre, leve e solta???

Sheyla disse...

Bom, eu costumo sair sozinha pra ir ao cinema, jantar, coisas mais "lights", mas encarar uma balada mesmo, assim, na night sozinha, confesso que é meio assustador! Já tentei e não deu nada certo! hehehe Mas tb acho q esse lance de sair com o amigo é complicado mesmo..

Anônimo disse...

Não concordo.Só se a mulher for igual a vcs,desesperadas,que só pensam e sair pra pegar alguém.Já saí com muitas amigas e sempre foi muito divertido.Elas adoram porque conhecem meus amigos,sempre aparece um cara novo.E também ficam me perguntando sobre as coisas que os caras fazem com elas.Ás vezes me usam para fazer ciúme.Nada haver isso.E se vcs se pegarem com o amigo qual o problema?Melhor do que um desconhecido,um da internet,um quaçquer,que não tem mesmo o mínimo compromisso,nem de te respeitar.VCs parecem adolescentes.Quantos anos têm afinal?

Anônimo disse...

Esqueci de dizer, meu nome é Walter.Se quiserem sair comigo pra experimentar, estamos aí!

Mari Abreu disse...

Eu estou com a Sheyloca e não abro! Cineminha, lanche, jantar sozinha, ótimo! Balada forte? NECA! A não ser que já tenha combinado de encontrar a amiga por lá (posso fazer uma crônica para explicar meus motivos e deixá-las ainda mais bravas comigo)!

Obviamente, a mulher tem direito a fazer o que quiser. Eu apenas disse que EU acho um mico e não que a mulher NÃO POSSA sair. Afinal, a vida é de cada uma!

Quanto à idade, querido Walter, temos 30 anos cada (rs). Somos bem maduras, com a língua afiada. Pena que nossos leitores confundem ironia com desespero ou crise adolescente. Rs. Ah, obrigada pelo convite, mas estou muito bem ocupada!

Beijos!

Anônimo disse...

Odeio nomes com W: Washington, Wellington, Walter, Wendel, Wesley, etc...

Pobreeeeeee.....

Zethi disse...

Sair sozinho, tanto pra homem quanto pra mulher, é o fim dos tempos. Será mesmo que a pessoa não tem um só amigo no mundo para acompanhá-la(lo)?

Fidalgo disse...

Putas costumam sair sozinhas em busca de clientes. Michês fazem o mesmo em boates gays.

Coisa fina!

Anônimo disse...

Olha, vou te falar, aqui em Bsb não é fácil fazer amizade, não...

Sou obrigada a compreender quem sai sozinho...embora prefira ficar em casa do que parecer desesperada na rua, sozinha...

Meu marido diz q maníaco (como o que matou o povo no shopping) é que vai sozinho ao cinema.

O q vcs acham ?

Anônimo disse...

Gente, que tenso está o blog. Acho que rola certo machismo mesmo de mulher não sair sozinha e tal. Mas eu sou homem e não gosto de sair só também. Acho deprêzaço. Sobre o desespero, não vejo assim. É um blog que discute relaciomentos do ponto de vista delas. E é por isso que leio. Saber o que rola do outro lado. Além disso, adoro o sarcasmo dos textos da Mari e o dinamismo dos da Ana. Ah, esse lance de sair com amiga, eu até saio, mas, em regra, terei interesse em ser mais que amigo. Enfim, sou fã do blog!!! Emerson

Postar um comentário