Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Feliz Vida!

Ano novo, vida nova!!! Pelo menos, é o que dizem por aí. Como eu sou uma eterna entusiasta das festas de fim de ano, entro logo na onda e compro totalmente a ideia. Mal vira o ano, já começo a me empolgar com as possíveis mudanças: o emprego novo, o armário repaginado, aquela viagem dos sonhos... Ai, tããão bom!

Mas, se pararmos para analisar friamente esse lance de "Ano Novo, Vida Nova", veremos que a coisa não precisa ser bem assim. Ou seja, por que esperar por um novo ano para mudar aquilo que precisa ser mudado? Por que não começar hoje, logo, já?

Dia desses andei pensando no tema e acho que, se encarássemos a vida como um eterno "fim de ano", as coisas seriam muito melhores!!! Não que, com isso, o fim do ano precise perder seu eterno encanto. De forma alguma! Podemos continuar celebrando a virada com toda pompa que ela merece! Apenas gostaria que conseguíssemos curtir todos os dias como se fossem os últimos (ou primeiros) de nossas vidas.

Afinal, por que não comprar a casa nova hoje? Por que não dar um basta naquele relacionamento doentio que se arrasta há meses? Por que não abrir o jogo com aquele colega de trabalho que anda se metendo na sua vida e atrapalhando seu crescimento? O que estamos esperando?

Meu conselho? Comece já! Não espere mais nenhum minuto! Adote uma nova postura em sua vida neste 2011! E, principalmente, curta cada momento, porque eles são tudo o que fica, no fim das contas. Mais para frente, já velhinhos, vamos nos lembrar mesmo do que foi marcante: de como celebramos o primeiro ano de namoro, de como comemoramos aquele aniversário balzaquiano fatídico com um sorriso estampado no rosto (e nenhuma ruga de preocupação), de como quebramos tudo quando finalmente conseguimos aquele emprego dos sonhos.

Viva o hoje e curta cada momento por ele ser único! E terá, acredito piamente, não só um Feliz Ano Novo, mas uma vida absolutamente nova!

By Mari Abreu

2 comentários:

Carlo Barcelos disse...

É isso. Nos atentamos para o futuro e para o passado, perdendo os detalhes do momento. Celebre! Celebre seu dia. Celebre a vida. Celebre o viver! Comece sua vida agora, e o faça de novo. Sempre.
Voce pode não conhecer Osho, mas esse é o seu principal ensinamento.
De toda forma, Feliz Ano Novo! O ano todo!

Anônimo disse...

Vou dar um basta HOJE na minha vida de fudida e começar a gastar por conta!! Hihihihi!! Ai, ai... É verdade, tanta coisa importante que as pessoas deixam passar pensando no que houve antes, ou no que haverá depois... e o agora fica esquecido... Lígia.

Postar um comentário