Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O parto do anúncio!

Eu já disse aqui que fim de namoro é um saco. Não só pelo drama do término, que muitas vezes já rende um belo roteiro de novela mexicana. O que eu mais detesto é ter que contar para zilhões de pessoas, me explicar, tirar eventuais dúvidas, quando o que você mais quer é ficar quieta, chorar e superar a coisa toda. O mais insano é que sempre tem alguém que não acredita na versão original e começa a confabular sobre os verdadeiros motivos para o término. E aí aparecem sugestões de traições mirabolantes, teorias conspiratórias, o diabo a quatro! E você, doída, ainda tem que ouvir as barbaridades todas.

Pelo contrário, contar que você está namorando é MARAVILHOSO! Principalmente, para a família e os amigos!! É uma delícia compartilhar essa alegria sem fim com quem se ama! Confesso que também me divirto horrores ao contar para aquelas falsas colegas, megainvejosas, só para vê-las se curvar na cadeira de tanta raiva! :) (E a primeira reação delas, depois de se agacharem de ódio, é correr para o orkut do seu namô só para saber mais detalhes da vida dele! Munem-se de informação para te detonar em público, mas, por dentro, estão é ardendo de inveja!)

Apesar do assunto ser um mar de rosas, ele tem um lado ruim (como não poderia deixar de ser. Sempre tem alguma coisa chata em tudo! Saco!): contar pra ex-paqueras ou pra aquele cara que gosta de você de verdade. Putz, é horrível. Não sei se sou só eu, mas eu morro de medo de soar arrogante, pedante, metida, do tipo: “Me arranjei. Fica pra próxima! Ráaaaaaaa”.

É por isso que a estratégia para contar é digna de filmes hollywoodianos. Nessas horas, quem mais sofre é a melhor amiga, invadida por suas infinitas dúvidas e perguntas sobre a melhor forma de revelar a novidade!

Obviamente, você não vai ligar para o cara. Imagina o mico, o climão? “Oi! Tudo bem? Eu tô ótima! No trabalho, tá tudo tranquilo. Sem novidades. E vc? Legal, massa. Hum... tô namorando, sabia? (Cri, cri, cri, cri...)... Então tá, querido. Depois a gente se fala”. MEO DEOS! Não rola, não dá.

Mandar SMS então, tô fora. É pouco espaço para contar uma coisa tão delicada e tudo o que for escrito pode ser usado contra você mais tarde – por exemplo, caso seu lindo namoro naufrague e você volta pra o mundo da solteirice.

E-mail é menos pior, pois você tem mais espaço para se explicar, mas, ainda assim, essa coisa de escrever não tá com nada. Porque quando você coloca num papel tudo o que pensa e sente, aquilo fica marcado, gravado, pra todo o sempre. O cara, noiado, começa a ler aquilo mil vezes, o que aumenta a chance dele ficar ressentido com a forma como as coisas foram ditas. E aí ele pode passar a te odiar de uma forma louca, remoendo suas palavras diariamente. (Aliás, já passei por uma dessas e a resposta do cara, cheia de ódio e maldade, foi um dos mais duros ataques que sofri em toda minha vida, de tão rancoroso e agressivo que era.)

Bom, só sobra o velho e tradicional encontro cara a cara. Que, honestamente, é o melhor, o mais digno. Só que tem o constrangimento de você MOSTRAR a notícia e não exatamente contá-la. O ex te vê com o atual, de mãos dadas, abraçados ou aos beijos. E aí, não tem mais sobre o que conversar. Fica aquele climão, rolam uns sorrisos amarelos, um leve balançar de cabeça dos dois lados e, bem, a vida segue. Você até sente de vontade de pedir desculpas por as coisas terem se revelado assim, mas...

O pior é quando o cara depois te procura para armar um barraco, tirar satisfação ou, orgulhoso, fazer piadinha sobre o tema (quando está visivelmente abalado). Conclusão: só dá merda!

Sendo assim, imploro por ajuda: alguém tem um bom conselho sobre como contar sobre o novo namorado e não passar por metida ou insensível? Garotos, podem me ajudar dizendo como gostariam de serem informados! Rs!

By Mari Abreu

8 comentários:

Zethi disse...

Meu amor, não precisa avisar a nenhum marmanjo. Deixa que eu aviso! hahaha!

Beijos

Anônimo disse...

Ligia disse:
Gostei!!! Exato, deixa que o namorado avisa!!Rs!

Anônimo disse...

Novamente vc se achando.Agora porque tá namorando.O que tem demais nisso?Adorei esse post.Prova que vcs só fazem as coisas para se afirmarem.É o desespero concretizado.Se fosse por nada não estaria pensando em contar,muito menos em como contar.Quem namora não se preocupa em contar.Quem namora por desespero tem que divulgar pra Deus e o mundo.

Zethi disse...

Querido anônimo, não seria mais legal publicar seus comentários um tanto agressivos com assinatura, mostrando quem é?

Ter um blog é agradar a alguns e desagradar a outros. Faz parte da vida. Se você não gosta deste espaço, há outros mil sites por aí.

Abraços

Anônimo disse...

Jura????hehe,se eu quisesse publicar com nome já teria publicado.Uma das coisas que as pessoas que escrevem bobagens na internet têm que aguentar é justamente a crítica.Pense nela como uma coisa boa.Esse blog, do jeito que tá, nunca,jamais,vai virar.

Anônimo disse...

Meu Deus... quanta amargura do anônimo... E o goleirão saiu para fazer a defesa... ZETHI!!! hahaha. Mari, não tem que avisar a ninguém. Peguete não tem direito a isso. A propósito, a todos, feliz natal e merry christmas!!!

Mari Abreu disse...

Querido anônimo,
queremos te contratar como nosso vidente particular! Como consegue descobrir as motivações mais íntimas e secretas por trás dos nossos atos??? É algum poder extralunar? Mas, olha, não espalha que eu tô namorando por desespero. Meu gato pode ficar chateado, né? Fica só entre a gente, ok? Beijos doces para nosso anônimo mais amargo!

Anônimo disse...

Essa foi otima! POde ser que o anonimo ai recebeu a noticia da namorada dele da mesma forma. Agora nao sei se a namorada dele saiu do desespero ou entrou. Mas Mari nao liga nao viva sua vida e da um "f" pros outros.
Beijos
karla

Postar um comentário