Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Homens são de Marte, mesmo!

Eu fui pedida em casamento, no Gates, em um domingo à noite (dia oficial da pegação, ao menos nesse pub). Ok, ok, ok. Já sei o que vocês vão dizer: “Ah, o namorado da minha amiga a pediu em casamento na balada, depois de seis anos juntos!”. Outras diriam: “Já vi isso acontecer na noite. Foi emocionante!” Algum amigo homem arriscaria dizer (revelando, assim, mais uma característica do “curioso” mundo masculino e chocando a interlocutora que vos fala): “Conheço vários caras que já tentaram essa jogada! Pior que tem mulher que acha fofo e acaba ficando com o cara!” Ah, é? Mas algum desses pedidos teve direito a aliança de ouro, na caixinha, com garantia e tudo? E por acaso foi dirigido a uma completa e total estranha? E-xa-ta-men-te! O meu pedido foi assim.

Não apenas fui pedida em casamento, mas o cara se ajoelhou (no meio da pista de dança do Gates!!), pegou a minha mão, abriu a caixinha e me apresentou a joia (de ouro vermelho, branco e dourado – e de muito bom gosto), enquanto dizia as palavrinhas mágicas. Meanwhile, uma horda de mulheres se espremia/acotovelava para acompanhar a cena, enchendo o salão de (muitos) suspiros. Para elas, eu era a mulher mais sortuda do mundo – ia finalmente desencalhar...

Eu tinha acabado de conhecer o cara no Gates. Fui pegar uma bebida, logo ao chegar, e ele já veio falar comigo. Achei-o normal, mas não me interessou. Só que ele grudou em mim e rapidamente virou minha “outra metade”. Meus amigos me olhavam assustados – e eu devolvia aquela cara de: “putz, me ajuda! O que faço?”.

Aí, quando o cara tirou aquele anel do bolso, vi que algo estava muito errado. Ele estava de posse de uma joia casamentícia!!!! Sinal claro e inequívoco de que foi pedir a namorada em casamento e tomou um fora – e precisava desovar a “peça”, em um ato baixo de vingança, mexendo com os sonhos de uma mulher romântica como eu.

Exatamente o que esse cara foi fazer no Gates depois de um toco? É por isso que os homens são tão estranhos! Ele tinha que ter ido para casa, chorar, lamentar, encher a cara de sorvete! Jamais a melhor opção pós-toco é correr para o Gates – muito menos pedir alguém em casamento para compensar o fora. E, sinceramente, por mais bacana que uma mulher seja, ninguém sabe o que sente logo de cara, muito menos os homens. Eles, aliás, levam anos pensando se aquela mulher que o deixa de quatro é certa para o casamento (“talvez eu ache outra ainda mais bonita, mais gostosa, mais inteligente, mais simpática, mais gentil, mais companheira...”).

Enquanto as mulheres murmuravam e suspiravam, eu comecei a temer pela minha vida. Que cara louco!! Fiquei com medo de apanhar, ao dizer não. Fiquei com medo de ter minha cabeça decepada, ao ser a segunda mulher a rejeitá-lo naquela mesma noite. Tremia de nervoso pensando na melhor forma de fugir dali. Reuni forças, certifiquei-me de que meus amigos estavam por perto, fiz contato visual com os seguranças da boate e disse: “Olha, não dá”.

Ele se levantou, olhou-me bem no fundo dos olhos e, quando eu pensei que minha vida chegava ao fim, ele disse: “Tudo bem. Ao menos, fique com o anel. Ele é a sua cara! Nasceu para ser seu”. Aliviada (ufa) por não ter sido assassinada (ainda), sorri aquele sorriso amarelo e aquiesci. “Tá”. Ele tentou um segundo pedido, agora mais acalorado, mais próximo do meu rosto, basicamente me encoxando (tãaaaaaaaaaaaao romântico!). E eu ousei recusar. Ele ainda tentou pegar meu telefone, mas acabou aceitando o não, tomou seu rumo e finalmente foi para casa, fazer o que tinha que ter feito desde o início.

O anel continua lá em casa, intocado, esperando ser substituído por um pra valer (em um pedido um pouco menos dramático e original).

By Mari Abreu

9 comentários:

Lyana disse...

Mari,

Apenas uma correção: O pensamento masculino funciona um pouco diferente disso “talvez eu ache outra ainda mais bonita, mais gostosa, mais inteligente, mais simpática, mais gentil, mais companheira...”
Tá mais pra “talvez eu ache outra ainda mais bonita, mais gostosa, mais inteligente, menos ciumenta, menos grudenta, menos romântica, menos apegada à mãe, menos competente na vida profissional para que ela não ganhe nunca mais do que eu, mais parecida com a minha màe, mais tarada...”

Coletânea máxima dos comentários padrão masculinos. hehehehe

Anônimo disse...

Querida Mari,

Acho que o cara do gates é louco. Pedido de casamento tenso dessa forma... Já essa história de que o homem está em busca da máxima eficiência, "mais bonita, mais isso, mais aquilo...". Pode ser que seja verdade. Mas tenho a impressão de que as mulheres fazem o mesmo. Adorei o texto! Beijo grande. Emerson

Anônimo disse...

Eles fazem isso justamente para coloca-las em saia justa e nao poder dizer um NAO! Adorei a meteria!

Carol Jardon disse...

Mari, tenho uma história parecida: um doido que eu namorava me pediu em casamento. Até aí, tudo bem, até romântico...MAS o namoro naufragou porque ele era doido e dias depois no meu aniv. eis que o doido deixa a alinça com o meu porteiro com um cartão IDIOTA. Sabe o que eu fiz? Liguei, mandei ele enfiar a aliança bem naquele lugar (com TODAS as letras) fui na H.Stern e troquei por um anel lindíssimo. Azar o dele que gastou uma baba com aquela aliança. Beijos!

R.Ledo disse...

Mariana, gostei de tudo, mas principalmente do "(...) encher a cara de sorvete!"! rsrsrsrsrs Desculpe, sei que posso estar confirmando a falta de sensibilidade masculina, mas isso foi ótimo dentro de um texto idem... Parabéns.

Anônimo disse...

Ei, até que enfim eu te achei de novo! Eu estava bêbado aquele dia e por isso te pedi em casamento! Mas já voltei com a minha namorada e tô precisando do anel de volta que eu to meio sem dinheiro... será que dá pra você me devolver o anel?

Anônimo disse...

ahahahahahaha

Carol disse...

Eu concordo com a Lyana. Os homens não querem uma mulher necessariamente naqueles termos, já que muitos provam todos os dias que são capazes de trocar uma linda, gostosa, inteligente e gente boa por qualquer periguete tarada que o transcenda para a novidade. Hihihihihihi.

Julita Kissa disse...

Tô chocada! Será que o cara se matou depois do segundo fora da noite. Meu deusssssssss! Bom, pelo menos vc tem um anel, tomara que ele seja LINDO!

Postar um comentário