Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cotovelos?

By Tati Cochlar*

Há pouco tempo me mudei para o Rio de Janeiro: a terra do samba, suor e cerveja, lindas praias e corpos esculturais. Ouvindo falar assim, parece até que todos vivem aqui em uma novela do Manoel Carlos. Balela! Na night (é como eles chamam a balada por aqui), a batalha no melhor estilo documentário do Animal Planet é igualzinha. Mas aqui... Eu não sei... Acho que a maresia deve provocar alguma alteração nos neurônios. Como eles são criativos!!!

Ultimamente, tento entender uma certa tara (não encontro outro nome para isso) com os cotovelos. Isso mesmo! Parece até piada! Mas é a pura verdade: os cariocas são tarados por um cotovelo. Por um lado, isso é muito bom. Quem se desespera às vésperas do verão, almejando curtir as férias perfeitas no Rio de Janeiro, exibindo aquele corpinho malhadíssimo, pode se sentir liberada. Eles não estão nem aí mais se a sua bunda está durinha ou caidassa. Pelo outro, é preocupante! Ainda não descobri as características do cotovelo mais atraente. Nem sei se elas realmente existem. Também não faço ideia sobre onde está a sensualidade dessa parte do corpo humano. Pra mim, cotolevos servem apenas para a articulação dos braços. Passar a mão nele não me provoca nenhum tipo de arrepio.

Uma vez, estava na Rio Scenarium, na Lapa, e o meu cotovelo estava excepcionalmente atraente. Era um tal de passar a mão no meu cotovelo!!! Impressionante! Aquilo me chamava a atenção e eu (claro!) olhava pra ver se o maníaco pelo cotovelo valia a pena (vai que, né?). Recebia de volta um olhar do tipo: “se você der mole, eu te pego”! Mas, mesmo olhando para os tarados, eles não vinham falar comigo. Tão estranho! Será que todos os caras quando me viam, desistiam de mim? Minha autoestima foi lá no pé.

Já que a noite não ia render mesmo pra mim, decidi observar o comportamento dos outros (tem coisa melhor que isso? Principalmente quando a maioria ao seu redor já bebeu umas e outras e você continua completamente sóbrio?). Lá pelas tantas da madrugada consegui concluir que a tática funciona! A manobra é a seguinte: passando a mão no cotolevo de uma garota, a mão do carinha logo escorrega para o braço e, quase como sem querer, acaba na mão da moçoila. Até aí, tudo bem. O problema é que os caras acham que isso é o suficiente para ganhar um beijo na boca. Por favor, alguém consegue me explicar o porquê?

Nem sei se precisa. Acho melhor tentarmos chegar a um consenso sobre o objeto do desejo atual dos cariocas: o cotovelo. Sim! Já experimentou passar a mão no cotovelo de alguém? Foi bom para você? E qual a sensação que dá quando passam a mão no seu cotovelo? Por favor, sejam generosos ao responder, porque a minha resposta é simplesmente: nada!!

*A Tati, nossa grande amiga, resolveu se aventurar e mandar uma crônica para o blog. E publicamos, do jeitinho que ela mandou! Aliás, todos(as) podem fazer o mesmo!!! Basta o texto ter relação com o blog! É uma forma de contribuírem com nosso projeto e divulgarmos o maior número possível de histórias divertidas!

0 comentários:

Postar um comentário